
CRÓNICAS DA PROVÍNCIA
Intervenções Parlamentares
Editora: Cunha Simões
Número de páginas: 208
Ano de edição: 2007
Preço de capa: 15€
Pequeno excerto do livro
A RAZÃO
Os portugueses são por natureza desinteressados das suas coisas, o que equivale a dizer que desprezam a sua verdadeira cultura para se regalarem com aquilo que importam do estrangeiro e é, muitas vezes, de péssima qualidade.
Depois, temos da vida um sentido restrito que acaba por abafar o espírito criativo, a inspiração e o gosto.
portugueses agiram sempre por iniciativa própria, sem conselhos nem ajudas de ninguém, guiados só pela sua sensibilidade, sentido estético e amor à terra onde se nasceu e se ama extremosamente?
Foi pensando em você, que me lê e mal me conhece, que eu escrevi e aceitei um dia ser Deputado. Das centenas de crónicas escritas, respiguei algumas, e das intervenções parlamentares os momentos mais significativos.
Na consciência não me pesa a luta em favor daqueles que menos sabem se defender. Pesa-me sim os erros que cometi e que tentarei até ao fim da vida redimir.
Enquanto não o consigo, vou escrevendo sempre tudo quanto a vida me tem ensinado.
Espero que a minha experiência lhe seja de alguma utilidade.
Estou farto de ouvir demagogos continuarem a enganar, sem necessidade, gerações só para esconderem o que fizeram, quando todos, aquilo que pretendemos é esquecer as vilanias que nos envergonham mesmo não tendo sido culpados pelo que aconteceu.