Página principal

O b.a tem direito a escolher o que quiser fazer no mundo.
O b.a respeita e ajuda os mais fracos ensinando-os a ser inteligentes, a gostarem de trabalhar e a saber tirar partido dos tempos livres.
O b.a nunca tem inveja do sucesso dos seus amigos ou conhecidos. Ele pode melhorar ainda mais as suas investigações e descobertas.
O b.a nunca perde tempo a invejar. Estuda, trabalha e esforça-se para alcançar os seus objectivos..
O b.a não perde tempo a dizer mal dos outros.
O b.a colabora com os outros. Dá e recebe conhecimentos. O tempo para ele é um bem precioso. Ele sabe que o tempo nunca pára.
O b.a nunca anda mal-encarado. Pode estar pensativo a resolver problemas do seu estudo ou do seu trabalho, mas sabe rir, sorrir e dizer graças. Aceita, sem esforço, as graças dos outros mesmo que lhe desagradem. Brincadeira é brincadeira.
O b.a nunca se zanga com os companheiros. Quando as coisas estão a ultrapassar o razoável, muda o rumo da conversa ou vai-se embora.
O b.a é estimado por todos. A sua inteligência é admirada.
O b.a colabora sempre com o Governo eleito democraticamente. Tenha ele a cor que tiver. Quando ganha as eleições passa a ser o Governo de todos e todos têm de o respeitar e ajudar para a melhoria das condições de vida de todos os cidadãos.
O b.a chama a atenção do Governo para os erros e ajuda-o a resolver as dificuldades.
A União Europeia (U.E) terá orgulho num dos seus membros e ouvirá sempre a opinião dos bons alunos.
O b.a nunca arrisca a vida escusadamente, nem ouve os fanáticos religiosos ou os extremistas-nacionalistas.
Em 2011, Portugal está a passar muitas dificuldades, mas não devia. Os portugueses têm capacidades raras de conhecimento e de liderança. São chamados para missões em todo o mundo.
Este ano, Ana Paula Zacarias foi escolhida para chefiar uma delegação da União Europeia em Brasília. Cargo desejado por outros países, mas Ana Paula foi considerada a mais competente. Já antes, outro Português, João Vale de Almeida tinha sido escolhido para lugar idêntico nos EUA. Nos EUA, além de muitos outros portugueses de mérito, encontras um Homem excepcional, ele estuda o cérebro e as emoções humanas. António Damásio é professor no Salk Institute e na University of Southern California, onde dirige o Brain and Creativity Institute. Na Inglaterra e numa das instituições mais prestigiadas do mundo encontras António Horta Osório como Presidente do LLoyds Bank. Ele foi aluno da Universidade Católica Portuguesa no departamento da Lisbon School of business & Economics, dirigido por uma mulher de excepcional valor, Fátima Barros.
Através destes exemplos podes verificar a qualidade do "produto" português. Somos mesmo bons, quando decidimos mostrar quanto valemos.
Vê se te lembras do nome destes portugueses, empenhados em desenvolver e unir o mundo:
Quem é o Presidente da Comissão Europeia?
Quem é o Português, Comissário para os Refugiados?
Qual é o nome dos dois Portugueses que são Prémios Nobel?
Quem é o Português, Presidente do Tribunal de Contas Europeu?
Acrescenta o teu e diz onde vais ser muito bom.
Tu és feito da mesma massa. A tua inteligência é igual à deles.
Tu és tanto mais inteligente quanto mais souberes.
As tuas capacidades ainda estão em desenvolvimento, mas quando tirares o teu curso tu serás excelente.
Portugal conta contigo. Todos estamos com os olhos postos em ti.
Acredita em ti.
Tu és futuro e esperança.
Orgulha-te de seres Português.

Página principal